Blog

4 FORMAS DE TER SEU NEGÓCIO NA INTERNET

Image

Chegou o momento de você entender de vez por todas como é simples, prático e rápido você conseguir colocar seu negócio ou sua empresa na internet! Acompanhe este post e te ensinarei como você pode ter isso hoje mesmo!

 

INSTAGRAM

Você já ouviu falar nesse aplicativo? Tenho quase certeza que sim! Você possui uma conta, um perfil pessoal nele? Tenho também quase certeza que sim! Mas e a sua empresa e o seu negócio possuem um perfil também? Muitas pessoas não criam uma conta no Instagram por achar que não é necessário ou não vai gerar nenhum resultado positivo, ou pior, acreditam que os concorrentes irão acompanhar a empresa por ali e tentar prejudicar de algum forma!

Sim já presenciamos algumas empresas que pensam assim, mas quero te provar que isso não é verdade! Quando você cria um perfil do Instagram para a sua empresa ou negócio, você abre portas pra mostrar seus produtos e serviços para diversas pessoas que não te conheciam. O Instagram é como uma rua, muito mas muito movimentada. Imagine você abrir seu negócio na rua mais movimentada da sua cidade e ainda de graça! Isso seria incrível não? Seria! Pois bem, criar um perfil no Instagram vai mostrar para mais pessoas e consequentemente vai vender mais!

Mas e meus concorrentes? Seus concorrentes irão ver que você está vendendo e crescendo, podem tentar entrar em contato com seus clientes para tentar vender pra eles com preço mais baixo ou mostrar algo novo, mas se seu produto ou serviço é bom, se você realmente é bom no que faz, ninguém irá te "trocar", ninguém irá querer deixar de seu produto ou serviço pois supre todas as necessidades do seu cliente! Com isso você se posicionará e estará sempre à frente dos seus concorrentes!

O Instagram é muito grande, muito complexo, existem muitas coisas para serem estudadas e aplicadas de forma certa, mas você não precisa se preocupar com isso agora, apenas cria uma conta, um perfil do seu negócio ou empresa. Mas caso você já criou e quer se mostrar na internet de forma mais precisa, rápida e profissional, temos o serviço de Gestão de Mídias Sociais, para agilizar todo esse processo pra você, qualquer dúvida Entre em Contato!

 

FACEBOOK MARKETPLACE

Sua empresa, seu negócio, produz algum produto? vende algum produto? então você precisa conhecer e divulgar seus produtos nessa plataforma do Facebook. Lá é como uma loja gigante onde diversas pessoas publicam seus produtos e serviços. Mas já adianto, aqui é muito mais eficaz você vender produtos e não serviços, pois a maioria das pessoas que vão nessa plataforma são pessoas interessadas em comprar produtos. Mas você pode divulgar seus serviços também, mesmo tendo uma atração menor, ainda é possível fazer vendas lá!

 

OLX / MERCADO LIVRE

Aqui sim, é voltado exclusivamente para produtos, então se você possui um negócio que apenas presta serviços, esses não são os locais mais indicados pra você. Aqui são plataformas que você consegue colocar seus produtos à venda de forma gratuita. Existem empresas que trabalham exclusivamente apenas nessas plataformas, tudo por lá. E além de colocar seus produtos da sua empresa à venda, muitas pessoas cadastram nessas plataformas produtos pessoais que não usam mais. Então se você estiver precisando injetar um dinheiro rápido para seu negócio, as vezes seria interessante você vender aquele violão ou móvel que não usa mais pra alavancar seu negócio!

 

SITE PERSONALIZADO OU E-COMMERCE

Esses sem dúvidas são a melhor opção para sua empresa! Possui um site próprio mostra que sua empresa está em um nível maior, mais profissionalizada e se preocupa em atender o máximo de pessoas possíveis com qualidade e velocidade. É uma das formas mais complexas, demoradas e você precisa investir dinheiro pra isso. Mas existem diversas vantagens que outros sites ou plataformas não oferecem, como por exemplo seu site terá a marca e o branding da sua empresa, as pessoas poderão ter um contato direto por email, whats, redes sociais, etc; Poderá adicionar todos os produtos e serviços que oferece sem limitações (algumas plataformas limitam a quantidade e o tempo de produtos ou serviços cadastrados), poderá criar páginas de captação de lead, poderá criar qualquer página com qualquer funcionalidade, sem limitações.

Um lado negativo de se criar um site ou E-commerce é que poucas pessoas irão passar nessa "rua" no início. Pois seu site não possui tanta visibilidade comparado com Olx, facebook ou outras plataformas de vendas. Mas para isso existem as redes sociais e outros meios de comunicação. Para direcionar as pessoas para seu site. Por isso é muito importante ter um site e redes sociais ativas trabalhando em conjunto!

 

Mas com qual eu começo?

Se você está abrindo seu negócio agora, a gente aconselha investir em um site próprio com a gestão das mídias sociais, sem dúvida é a melhor opção. Porém se você não possui recursos suficientes, então faça o melhor na condição que possui! Crie um perfil no Instagram, crie uma página no facebook, cadastre seus produtos nas plataformas que mostramos acima, e depois conforme for vendendo invista e profissionalize seu negócio!

 

Gostou dessa publicação? Se sim, aproveite e veja nossos serviços! Casa tenha alguma dúvida, entre em contato! 

Muito obrigado e um grande abraço!

 

 

© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza nosso site a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies