Blog

DIFERENÇAS DE UM SITE INSTITUCIONAL E DE UM E-COMMERCE

Image

Então você está em dúvida em qual site investir? Está querendo abrir um negócio na internet ou já possui uma empresa mas não sabe em qual escolher, se investe em um site institucional ou em um e-commerce. Acompanhe este post e te ensinarei qual é a melhor opção para você.

 

Site Institucional

Este site é específico para vendas de serviços! Funciona também para vender produtos, porém apenas para a demonstração dos produtos e não para a venda online em si. Mas como assim? Esse site ele funciona especificamente para mostrar a empresa inteira, é como se fosse um livro de publicidade da emrpesa, onde ali estive todas as melhores informações da empresa, por exemplo, fotos da empresa, textos explicando sobre a empresa, todos os contatos, localização, mapa, vídeos da empresa, quem é a equipe, quais são os serviços que executam, depoimentos de clientes, entre outras informações. Então este tipo de site serve exclusivamente para gerar credibilidade a empresa, serve pra mostrar para as pessoas que entram no site que esta empresa tem responsabilidade e não é nenhum tipo de golpe digital, mas sim uma empresa séria, com produtos e serviços sérios! 

 

E-commerce

Já o E-commerce é um site específico para venda online. Neste tipo de site é possível ver todos os produtos disponíveis da empresa, estoque de produtos, formas de pagamentos, meios de envio dos produtos, etc, tudo voltado à venda online. Este tipo de site não funciona para gerar credibilidade pois as pessoas que entram nele querem apenas comprar aquele produto e solucionar logo com seus problemas. Porém se a empresa é muito pequena e não é conhecida, um site deste tipo pode não conseguir fazer muitas vendas de início, então será necessário fazer diversas técnicas de marketing para conseguir gerar credibilidade nas pessoas e fazerem com que elas comprem!

 

Mas com qual eu começo?

Se você está abrindo seu negócio agora, não tem seu nome, sua marca, forte no mercado, eu aconselho investir em um site institucional, para gerar credibilidade da sua empresa. As pessoas em geral ainda não conhecem sua empresa, e você precisa mostrar pra elas que é confiável e possui grande responsabilidade no trabalho que faz. Posteriormente, você poderá então, investir em um e-commerce, caso venda produtos, pois sua empresa já terá credibilidade, as pessoas já confiarão na sua empresa, e então poderá expandir seu negócio.  

 

Gostou dessa publicação? Se sim, aproveite e veja nossos serviços! Casa tenha alguma dúvida, entre em contato! 

Muito obrigado!

 

© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza nosso site a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies