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5 COISAS PARA ABRIR SEU NEGÓCIO NA INTERNET HOJE!

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Então você veio saver como abrir seu negócio na internet? Já deve ter pesquisado em vários lugares, assistido diversos vídeos e até comprado cursos sobre isso. Bom, neste post quero te ensinar como você pode abrir um negócio na internet de maneira prática e rápida!

 

Redes Sociais

Criar as redes sociais do seu negócio é a primeira coisa que você precisa fazer! Hoje em dia, mais de 90 milhões de pessoas estão online no Instagram e Facebook, agora imagina você como empresário ou querendo abrir sua empresa e não mostrar os seus produtos e serviços para estas pessoas?

Cerca de 95% das pessoas no Brasil utilizam um celular para comprar algo na internet ou para apenas ver conteúdos e aprende algo. Então se seu negócio não estiver sendo mostrado para essas pessoas, você estará perdendo tempo, dinheiro e seus concorrentes estarão na sua frente. As pessoas estão no banheiro e usando o celular, estão assistindo TV e ao mesmo tempo no celular, estão jantando ou fazendo muitas outras coisas e estão no celular vendo diversas coisas, mas poderia estar vendo os seus conteúdos e/ou da sua empresa!

 

Publique Conteúdo

Mas de nada adianta você ter um perfil nas redes sociais e deixar ele lá paradinho, sem nada, zerado, sem publicar. Também de nada adianta você publicar algumas informações, algumas publicações e depois nem mexer mais. É necessário que você publique conteúdos de qualidade com frequência às pessoas, conteúdos que farão as pessoas ter uma necessidade ou que solucione algum problema delas. Provavelmente se você possui um produto ou um serviço, automaticamente esse produto ou serviço irá ajudar resolver algum problema de algumas pessoas, foque em motrar para essas pessoas! O Instagram por exemplo, é uma ferramenta de relacionamento, então você precisa chamar atenção das pessoas e se você não publicar com auta frequência não será lembrada, até porque quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? 

 

Vídeos

Grave vídeos sobre as informações e transformações que você quer passar para as pessoas! Se você vende um produto grave vídeos usando esse produto, mostrando a solução que ele trás, mostrando os benefícios dele. Casa venda algum serviço, faça a mesma coisa para esses serviços, grave vídeos demonstrando quais soluções ele trás, executando o serviço, entre outros.

O segredo aqui é gravar vídeos! Mas pq vídeos? Porque hoje em dia as pessoas estão cansadas de ver diversas informações em fotos, fotos não trazem tanta credibilidade quanto vídeos. Os vídeos possuem um potencial muito grande, mostram quem está por trás de tudo o que é vendido, assim as pessoas ganham mais confiança na empresa, e com mais confiança maiores são as vendas. É um novo tempo, uma nova geração, e vídeos passaram a ser a forma em que as pessoas mais passam tempo na internet.

 

Branding - Logomarca

Branding é uma forma de você demarcar o seu território, é uma forma de você mostrar para as pessoas que você está naquele lugar, naquele ramo de atuação ou nicho. Um bom branding de uma empresa apresenta diversas técnicas, sendo a criação de uma logomarca forte, um nome forte, um design e arquitutera da empresa forte, publicidade, etc.

Para ser mais prático deixa eu te dar uns exemplos: Quando alguém fala pra você: "Quero comprar um celular que seja muito seguro, moderno e de alto padrão" qual é o nome da empresa que vem em sua mente? Acredito que a Apple. E se alguém fala: "Vou comprar um carro elétrico, norte americano, que tem uma alta tecnologia e dirige sozinho" qual é o nome da empresa que vem em sua mente? Acredito que a Tesla. Isso é o branding, é transformar os seus produtos em uma referência, transformar os benefícios e soluções de um produto ou serviço em um nome de uma empresa! Essa empresa pode ser a sua!

 

Site da empresa

Um site pode ser um Site Institucional ou um E-commerce. Se a sua empresa hoje não possui um site, então talvez você não esteja vendendo tão bem quanto gostaria. Já fizemos um post falando sobre a diferença de um site institucional e de um e-commerce, mas o ponto que quero trazer aqui é sobre ter um site, que é a melhor forma de gerar credibilidade e confiança para a sua empresa. É através de um site que o futuro cliente vai poder ver quem é a empresa, o catálogo atualizado de produtos e serviços, contatos disponíveis, imagens, eventos, localização, e tudo que quiser mostrar aos seus clientes, tudo organizado em apenas um local só!

Muitas pessoas pesquisam no google sobre um produto ou um serviço, e se você vende algum desses e não possui um site, você não será mostrado para essas pessoas. Agora eu te pergunto: Quantas pessoas utilizam o google?

 

 

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Muito obrigado!

 

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